• Compartilhe:

03 EXERCÍCIOS CIRCENSES E SEUS BENEFÍCIOS À SAÚDE

Mais do que um espetáculo, as apresentações exercidas por artistas circenses são feitas de grandes atletas. Não demorou muito para que pessoas que buscam mais qualidade de vida incorporassem o treinamento do circo em seus exercícios físicos. Nas diversas modalidades encontram verdadeiros testes de força, resistência, flexibilidade, equilíbrio e concentração.

Malabares: o foco do treinamento é coordenação motora e, principalmente, paciência, fazendo dessa atividade perfeita para pessoas ansiosas. A dificuldade em aprender os truques de malabaristas vai aos poucos ensinar aos ansiosos que prática e tempo andam juntos.

Trapézio: agora começamos a usar força dos membros superiores e inferiores, além de desenvolver mais confiança e controle sobre o próprio corpo. Como essa atividade envolve ficar suspenso em um balanço fixado em um teto, recomenda-se para pessoas que não tenham medo de altura.

Monociclo: equilíbrio e força nos membros inferiores: esses são os objetivos do treinamento no monociclo. A atividade pode até mesmo virar meio de transporte para os mais habilidosos. Porém, fique atento: devido à tensão nos movimentos, pode ocasionar dores no joelho.

Existem outras modalidades, como acrobacia de solo e suspensão em tecidos. Comece devagar e busque sempre a supervisão de um profissional.
Além disso, como em qualquer atividade física, antes de iniciar seu treinamento, consulte seu médico na Clínica Salute para saber se está tudo bem com sua saúde corporal.
Boa diversão!

Unidade Cavalhada

Av. Otto Niemeyer, 2685 - Porto Alegre/RS

Unidade Restinga

Av. Economista Nilo Wulff, 898 - Porto Alegre/RS

Unidade Zona Norte

Av. Assis Brasil, 2154 - Porto Alegre/RS