• Compartilhe:

A PERSISTÊNCIA É O CAMINHO DO SUCESSO

Primeiro mês do ano e já começaram os pensamentos de quais vão ser as metas para 2020, não é? Ou, por outro lado, bate aquela decepção de não ter cumprido os objetivos traçados no início do ano que passou. Isso nos leva a pensar de como criamos expectativas para o futuro com a esperança de que algo mude.


No entanto, isso pode ser prejudicial para o corpo e para a mente. Queremos mudar completamente nossa vida de uma hora para a outra, como se fosse fácil atingir as metas escritas. Até porque o papel aceita tudo, mas a realidade não. Dessa forma, é importante adaptarmos nossos propósitos com o que iremos conseguir realizar.
Não se cobre tanto
Nunca viveremos o passado, nem o futuro, apenas o presente. Por isso, focar no que está acontecendo agora é ponto-chave para ter finalidades claras na hora de projetar novos rumos. Nessa perspectiva, ninguém é perfeito, e muito menos você. Falhar faz parte da natureza humana e é o que possibilita a evolução da sociedade. Logo, como diz o ditado, é errando que se aprende.
Temos tempo
A única coisa que não podemos comprar é o tempo. Porém, isso não quer dizer que não o temos ainda. Afinal, o que mais envelhece é o corpo, e não a mente. Por isso, não importa a idade que se tem, sempre é possível (ou necessário) continuar cultivando sonhos, seja uma viagem, um almoço com as amigas de escola ou ter um filho.
Todas as etapas da vida têm o seu glamour e o seu prazer, e são elas que vão nos moldando aos poucos. Pense assim, sua prioridade de hoje é a mesma de cinco anos atrás? Duvido muito. Isso quer dizer que mudanças são inevitáveis e o que já foi expectativa em uma época desaparece em outras. Dessa forma, não desanime se seus objetivos traçados não forem completamente realizados.
Pense em você
Só há uma pessoa que estará ao seu lado em todos os momentos da sua vida e nunca irá te abandonar: você mesmo. Nessa perspectiva, as prioridades mais importantes traçadas precisam conversar com objetivos próprios. Mas é claro, isso não significa não olhar o lado dos outros e ser egoísta, mas sim saber dividir as coisas. Assim, faça apenas o que você consegue fazer. Sobrecarregar-se com tarefas que exigem mais do que você pode traz consequências negativas, e às vezes irreversíveis.
Se a pressão para ser diferente vier de outras pessoas, é um bom momento para repensar quem está ao seu lado. Se rodear de pessoas que aceitem seus sonhos e objetivos é o primeiro passo para alcançá-los. Isso porque esse apoio servirá de combustível para o empenho de esforços e evitar futuras frustrações.
Dessa maneira, é essencial estar ciente sobre o quão realizável as metas traçadas são. Com objetivos claros e dentro da sua realidade, é possível chegar ao final do ano satisfeito com os resultados obtidos e ainda mais esperançoso para o próximo. Assim, pense bem antes de extrapolar nas metas. Afinal, ninguém emagrece 10kg em dois dias ou fica rico do dia para a noite. Tudo são processos.

Perto de Você

Seja atendido em todas as nossas unidades.

Unidade Zona Norte

Av. Assis Brasil, 2154 -
Porto Alegre/RS

(em breve)

Unidade Centro

Av. Borges de Medeiros, 294 -
Porto Alegre/RS

Unidade Restinga

Av. Economista Nilo Wulff, 898 -
Porto Alegre/RS

Unidade Cavalhada 1

Av. Otto Niemeyer, 2685 -
Porto Alegre/RS

Unidade Cavalhada 2

Av. Otto Niemeyer, 2695 -
Porto Alegre/RS