• Compartilhe:

ANDANDO BEM NO INVERNO

Mesmos escondidos, os pés merecem toda atenção no inverno. Nessa estação, a escolha por calçados mais fechados, muitas vezes acaba por dificultar a transpiração dos membros inferiores. Isso, aliado ao ambiente úmido, se torna ideal para o aparecimento de alguns problemas.Nas estações mais quentes, estamos acostumados com chinelos e sandálias. Assim, nossos pés podem “respirar melhor”. Porém, no inverno, os germes começam a aparecer. E daí a importância no redobrar da atenção tanto com os pés quanto com os calçados.
É importante saber também que até mesmo a postura ao caminhar lesiona os pés. Nessa época do ano, andamos mais curvados e na defensiva, muito por conta da temperatura mais fria. Por isso, a escolha do calçado deve contemplar o conforto também.
Nossos hábitos, antes mesmo de calçar os sapatos, influenciam na saúde do nosso andar. Para tentar escapar do frio, muitas vezes colocamos as meias sem secar corretamente os pés. Após um banho quente, isso acaba aumentando a recorrência de fungos, frieiras e bactérias.Com alguns cuidados simples, muitos problemas podem ser evitados.1. Seque e areje seus calçados após o uso, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado;2. Para as mulheres, ao usar salto, opte por plataformas e bicos mais largos para amenizar possíveis problemas posturais;3. Se você transpira muito, evite usar o mesmo calçado por mais de um dia consecutivo;4. Na hora do banho, não esqueça de esfregar os pés, principalmente os cantos das unhas. E secá-los bem antes de colocar as meias;5. Use meias de algodão, que são as ideais para que os pés “respirem”. Caso não seja possível, higienize os pés após descalça-los para evitar mal odores;6. Corte as unhas regularmente. Mesmo sem expor os pés, as bactérias ainda podem se acumular;7. Hidrate os pés com cremes uma vez por semana.Para ter saúde dos pés à cabeça lembre-se de visitar a Clínica Salute sempre que precisar, informe-se pelo telefone (51) 3012-6002.

Perto de Você

Seja atendido em todas as nossas unidades.

Unidade Zona Norte

Av. Assis Brasil, 2154 -
Porto Alegre/RS

(em breve)

Unidade Centro

Av. Borges de Medeiros, 294 -
Porto Alegre/RS

Unidade Restinga

Av. Economista Nilo Wulff, 898 -
Porto Alegre/RS

Unidade Cavalhada 1

Av. Otto Niemeyer, 2685 -
Porto Alegre/RS

Unidade Cavalhada 2

Av. Otto Niemeyer, 2695 -
Porto Alegre/RS