• Compartilhe:

AR CONDICIONADO OU VENTILADOR? O MELHOR PARA A SUA SAÚDE!


Um resseca o ar. O outro, espalha sujeira. E agora?
Calma! Para tudo há um jeito. E nós não vamos fazer você passar calor. Saiba como se proteger para evitar as temidas doenças respiratórias e ficar sempre em boa temperatura!

Ar Condicionado
Primeiro, é importante saber que o ar que respiramos é composto por muitos gases e partículas que são emitidos pela natureza, por processos industriais e combustão dos veículos. A tudo isso se juntam bactérias, vírus, fungos e outros germes que circulam no meio ambiente.
Esses microrganismos podem causar doenças e alergias. Um ambiente fechado com o aparelho de ar condicionado sujo pode piorar ainda mais a qualidade do ar. Portanto, para não ter problemas, o filtro do aparelho deve passar por processos de limpeza e trocas regulares. 
Outro fator importante está relacionado à umidade do ar. O aparelho de ar condicionado a diminui, colaborando para o ressecamento das vias aéreas. Resultado: a piora do funcionamento do nosso aparelho respiratório. Assim, o ideal é evitar permanecer durante muito tempo seguido em ambientes refrigerados.

Ventiladores
Mesmo sem filtros, os ventiladores acumulam poeira em suas pás, deixando as partículas de sujeira dos móveis em suspensão no ar. Ou seja: um terrível pesadelo para os alérgicos.
A limpeza, neste caso, não se restringe somente ao aparelho. O ambiente como um todo no qual ele atuará deve receber atenção. 
Embora não ressequem o ar, devido ao barulho, o ventilador pode ser incômodo para quem sofre de sensibilidade auditiva e não tolera ruídos e determinados sons. Para quem tem filhos pequenos, os riscos de acidente também devem ser levados em consideração.


Boa Notícia!
“Finalmente”, você deve estar pensando! Utilizados com moderação, ambos são bons aliados para manter o conforto de sua temperatura corporal. E nem ar condicionado, tão pouco o ventilador, trazem problemas para quem está gripado. Isso, claro, desde que os aparelhos e o ambiente estejam devidamente limpos.

Precisando de auxílio médico? Conte com a Clínica Salute, que disponibiliza mais de 20 especialidades médicas para cuidar da sua saúde da Zona Sul à Zona Norte. Ligue: (51) 3012-6002 ou entre em contato pelo WhatsApp: (51) 98017-4798.

Unidade Cavalhada

Av. Otto Niemeyer, 2685 - Porto Alegre/RS

Unidade Restinga

Av. Economista Nilo Wulff, 898 - Porto Alegre/RS

Unidade Zona Norte

Av. Assis Brasil, 2154 - Porto Alegre/RS