ATENÇÃO A DORMÊNCIAS E FORMIGAMENTOS!

Dormência e formigamento podem ter causas variadas e a maior parte delas é inofensiva, circunstancial e momentânea. A mais comum delas é ficar sentado na mesma posição por muito tempo, porém algumas vezes podem ser sintomas de patologias graves.

Procure ajuda médica se a dormência se prolongar por um período de tempo maior que 60 minutos, causar dores ou espasmos musculares. Também atente a lesões e mal jeitos nos pescoço que podem causar dormência em outras partes do corpo.

Se, em conjunto com o formigamento, você apresentar fraquezas, perder o controle do braço ou perna, estiver confuso ou tenha perdido a consciência mesmo que por um instante, procure ajuda médica imediatamente. Para quem tem histórico familiar de diabetes e ou infarto do miocárdio, a atenção é redobrada.

Falta de vitamina B12, mordidas de insetos e o uso de determinados remédios e relaxantes musculares também podem causar dormências. Por isso, relate seus hábitos ao médico quando estiver se consultando, isso auxilia a reduzir as variáveis menos prováveis e agiliza seu tratamento.

Unidade Zona Norte