• Compartilhe:

CAÇA AO BRUXISMO DO SONO

Acredite ou não: o bruxismo, para muitas pessoas, é um hábito inconsciente. Casais têm mais possibilidades de descobrir esse problema cedo, uma vez que o cônjuge pode alertar quem sofre da condição por ranger os dentes durante o sono. Como é uma patologia que se manifesta quando estamos dormindo, são os sintomas pós-trauma que se apresentam primeiro, como dores de cabeça e dor na região da mandíbula, face e pescoço.
Com um simples exame, um dentista pode identificar o desgaste no esmalte dos dentes, revelando o bruxismo. Por isso, é recomendado que se faça uma visita ao profissional a cada seis meses. Lembrando que somente um especialista pode indicar o tratamento adequado para cada caso.
Alguns tratamentos são paliativos, como o uso de protetores bucais que impedem o atrito dos dentes durante o sono. Terapias de relaxamento que aliviam o estresse – uma principais causas de bruxismo – também são indicadas. De qualquer forma, o bruxismo precisa ser tratado para evitar que o quadro se agrave para problemas que envolvem a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação têmporo-mandibular (ATM).

Unidade Cavalhada

Av. Otto Niemeyer, 2685 - Porto Alegre/RS

Unidade Restinga

Av. Economista Nilo Wulff, 898 - Porto Alegre/RS

Unidade Zona Norte

Av. Assis Brasil, 2154 - Porto Alegre/RS