• Compartilhe:

COMO A TRISTEZA PODE AFETAR VOCÊ

Rejeição, abandono, perdas…todos esses acontecimentos podem gerar momentos tristes em nossas vidas. Mas, você sabia que a tristeza, além de afetar a maneira como vemos o mundo a nossa volta, também pode alterar a nossa saúde física e mental? Vamos explicar. 

O cérebro

Quando você se sente para baixo, a sensação de cansaço e dor aumentam. Como consequência, sua imunidade fica baixa e elevam as possibilidades de você ter doenças inflamatórias ou feridas. E acredite ou não, o cérebro também fica mais ativo quando estamos tristes e esse excesso pode nos cansar. Por isso, muitas pessoas buscam refúgio, dormindo mais do que de costume. 

Temperatura corporal

Estudos comprovam que após um período longo de tristeza, nosso corpo acaba diminuindo sua temperatura em até dois graus. Para compensar essa situação, quando as pessoas estão tristes, preferem comer alimentos quentes. 

Apetite

A tristeza pode ir muito além da vontade de comer coisas quentes, como dito anteriormente. É comum que pessoas em momentos de tristeza comam em excesso, podendo ganhar peso e, com o passar do tempo, adquirindo consequências como hipertensão e problemas cardíacos.

Momentos tristes fazem parte da vida. Mas, se ter conhecimento que eles são passageiros não for o suficiente, procure ajuda profissional antes que se torne em algo mais grave. Conte com os profissionais da Clínica Salute, ligue: (51) 3012-6002 ou entre em contato pelo WhatsApp (51) 98017-4798.

Unidade Cavalhada

Av. Otto Niemeyer, 2685 - Porto Alegre/RS

Unidade Restinga

Av. Economista Nilo Wulff, 898 - Porto Alegre/RS

Unidade Zona Norte

Av. Assis Brasil, 2154 - Porto Alegre/RS