Compartilhe:
As salsichas sempre foram vistas como alimentos que não trazem qualidade à nossa alimentação. Evitadas ou mesmo excluídas da nossa dieta, elas compensam sua má fama com preços acessíveis e sabor.Porém, é importante saber que quase toda carne processada é um risco à nossa saúde, sejam presuntos ou salames. Contudo, a salsicha oferece riscos únicos.
Mas o que realmente as torna tão perigosas? O problema não é exatamente a qualidade da carne, e sim, o que é adicionado para produzi-las.
Usados para dar uma vida maior ao produto, os nitratos podem se converter em compostos causadores de câncer. Assim como o pigmento vermelho “haems” que, uma vez em nosso intestino, pode se dividir e formar compostos nitrosos – mais causadores de câncer. Além disso, o alto teor de gordura e sal são prejudicais, principalmente aos hipertensos.
Mesmo opções mais saudáveis, como a salsicha de frango, ainda não são boas escolhas para compor o cardápio. Por isso, o mais importante é fazer um consumo consciente desta iguaria.
Afinal, para uma boa saúde, é fundamental uma boa alimentação!
Conte com a Clínica Salute para ajudar você em uma dieta saudável! Ligue: (51) 3012-6002, ou entre em contato através do WhatsApp (51) 98017-4798.