“Dia da saúde e nutrição: a importância de comer bem”

Publicado em: 14/04/2022

Nunca é tarde para reavaliar a alimentação saudável e a importância de manter uma rotina de bons hábitos alimentares. Para que o corpo humano funcione corretamente, é necessário o consumo de diversos nutrientes, mantendo uma alimentação regular e equilibrada.

Contudo, quando falamos de alimentação, não tratamos unicamente do consumo de nutrientes. O termo abrange também as combinações de alimentos e como podemos prepará-los, levando em conta dimensões sociais e culturais. Ou seja, manter uma alimentação saudável é muito mais do que apenas o que você come, também se trata de como e quando come.

Confira algumas dicas de como melhorar a sua alimentação, de acordo com o Ministério da Saúde:

Não exagere em óleos, gorduras, sal e açúcar, pois são produtos com muitos nutrientes que podem, em excesso, prejudicar a sua saúde.

Sempre que possível, substitua alimentos muito processados por opções naturais ou menos processados.

Aposte em frutas, legumes e verduras, além de beber muita água durante o seu dia.

Pesquise sobre alimentação saudável, pois esse conhecimento ajudará a formular uma rotina alimentar melhor.

Faça um acompanhamento regular com os profissionais da área, para garantir a melhor avaliação e adequação do que está comendo.

Como falamos, a alimentação deve levar em conta diversos fatores, e somente um profissional pode fazer orientações que respeitam essas diferenças, sem trazer prejuízos para o paciente.

Quer saber mais sobre como manter uma alimentação de qualidade? Então confira o nosso e-book sobre receitas saudáveis, a maneira perfeita de manter uma alimentação adequada sem abrir mãos de uma refeição com o gostinho que você adora.

Inscreva-se em nosso blog

Receba nossos principais conteúdos diretamente em seu email