Dicas para garantir a saúde da sua boca

Publicado em: 19/04/2022

Os dentes são partes do nosso corpo que, às vezes, nem percebemos que estão ali. Eles crescem, caem, crescem de novo e, eventualmente, doem um pouco. Bem, é nessa parte que você precisa se preocupar.

Eles não influenciam apenas em nosso sorriso, mas também em nossa alimentação e fala, e por isso, merecem atenção e cuidados especiais, não apenas uma escovação superficial uma vez ao dia.

A melhor maneira de cuidar dos seus dentes é com medidas preventivas, que tratam de pequenas sujeiras e bactérias antes delas se tornarem problemas graves. Assim, você economiza com tratamentos e mantém um sorriso bonito e funcional para se sentir bem consigo mesmo.

Separamos aqui algumas formas de melhorar a sua saúde bucal:

Lembre-se de escovar os dentes após as principais refeições do seu dia, esperando de 20 a 30 minutos para que o ambiente bucal se normalize antes de escovar e evitar danos.

Concentre-se na qualidade da sua higiene! Escovar os dentes de forma exagerada demais também pode causar problemas.

Use mais do que só o creme dental. Produtos de higiene bucal como fio dental e enxaguante são necessários para garantir a saúde da sua boca.

Vá ao dentista regularmente, não apenas quando sentir alguma dor. O ideal é consultar-se com um profissional a cada seis meses, pelo menos, para ter certeza que sua boca está saudável.

A Rede Salute é referência na especialidade Odontologia para prevenir e tratar tudo o que envolve a saúde da sua boca: de limpezas periódicas à produção de próteses dentárias. Clique aqui para agendar a sua consulta hoje mesmo pelo site.

Inscreva-se em nosso blog

Receba nossos principais conteúdos diretamente em seu email