• Compartilhe:

Com a primavera, diversos legumes e frutas se tornam mais atrativos, seja pelo preço mais acessível ou mesmo pelas cores mais vivas. Saiba os benefícios que eles trazem e que vão muito além da economia.

Alguns vegetais típicos da primavera apresentam uma diversidade de nutrientes muito grande. E é sempre bom lembrar de quanto mais colorido seu prato, mais nutritivo ele é.

A berinjela é a queridinha da estação. Possuindo vitamina B5, ela auxilia no metabolismo de proteínas, gorduras e açúcares. Também encontramos cálcio, fósforo e ferro, fundamentais na formação de massa óssea, contração dos músculos e coagulação do nosso sangue.

Abóbora também é uma fonte do trio de sais minerais (Cácio, Fósforo e Ferro), mas apresenta mais vitaminas do complexo B, ajudando no metabolismo celular.

Ricos em vitamina C, os morangos trazem quantidades significantes de betacaroteno, ferro, cálcio, fósforo e potássio. Em menor quantidade, vitaminas A e B.

Já o abacaxi tem o papel de ajudar na absorção do ferro. Sendo rico em fibras, ele ajuda no funcionamento do intestino.
O mamão traz uma exclusividade: a papaína – enzima encontrada na polpa da fruta. Essa enzima atua como uma facilitadora do processo de degradação de proteínas.

Leguminosas verdes também aparecem na primavera. Brócolis, além de muito saboroso, vem carregado de ácido fólico, muito importante para formação de células sanguíneas.

O espinafre, além de trazer ferro, fósforo e cálcio, apresenta vitaminas do complexo A, B, C e D.

Lembrando que uma alimentação balanceada é fundamental para ter uma boa saúde. Uma consulta com o especialista em nutrição também ajuda para quem quer mudar os hábitos alimentares sem correr riscos. Conte com a Clínica Salute: (51) 3012-6002.

Perto de Você

Seja atendido em todas as nossas unidades.

Unidade Zona Norte

Av. Assis Brasil, 2154 -
Porto Alegre/RS

(em breve)

Unidade Centro

Av. Borges de Medeiros, 294 -
Porto Alegre/RS

Unidade Restinga

Av. Economista Nilo Wulff, 898 -
Porto Alegre/RS

Unidade Cavalhada 1

Av. Otto Niemeyer, 2685 -
Porto Alegre/RS

Unidade Cavalhada 2

Av. Otto Niemeyer, 2695 -
Porto Alegre/RS