FRIO DE RANGER OS DENTES? CUIDADO!

O frio do inverno pode causar dores nos seus dentes. O resfriamento das camadas externas, esmalte e dentina podem chegar à polpa dentária. E, como essa região é repleta de terminações nervosas, acabam causando uma sensação desconfortável.

Qualquer pessoa pode sofrer com dores de dente causadas pelo frio. Contudo, aquelas que respiram pela boca, sofrem de alguma sensibilidade, trauma nos dentes ou gengivas, estão mais propensas. Para cuidar das sensibilidades, existem inúmeros tratamentos possíveis, porém, somente um profissional especializado na área pode diagnosticar o melhor caminho a se seguir para cada caso.

Evite os agentes causadores da sensibilidade:

– Consuma menos alimentos ácidos, como frutas cítricas e vinhos;

– Utilize escovas macias para escovar os dentes;

– Não aplique muita força na hora da escovação, para menor agressão às gengivas.

Hoje em dia, existem cremes dentais para combater a sensibilidade. Estas pastas costumam preencher os túmulos dentários e bloquear a ação do nervo, uma medida paliativa para casos mais graves.

OUTROS FATORES

A sinusite também afeta seus dentes superiores. As raízes dos dentes molares e pré-molares estão ligadas ao maxilar e toda vez que o problema respiratório se manifesta, acaba por provocar um desconforto.

A grande vilã do inverno, a gripe, é outro mal que contribui para problemas bucais. Principalmente por sua origem viral e a possibilidade de transmissão pela boca, além do ressecamento da cavidade oral.

Evite compartilhar copos, batons e mantenha a higienização adequada da boca. E o principal: visite regularmente seu dentista. Na Clínica Salute, você conta com um espaço especial e profissionais experientes para o cuidado da sua saúde bucal.

Unidade Zona Norte

(em breve)