• Compartilhe:

NÃO ESQUEÇA DAS VACINAS

Os números são assustadores: 32 mortes por gripe no Estado, só no primeiro semestre de 2018, além da volta de doenças causadas por vírus, consideradas altamente contagiosas. O melhor método de prevenção continua sendo a vacinação.
 
Os motivos da redução de pessoas que adotam o método preventivo não estão ligados à saúde. Baseados em estudos e pesquisas, três fatores se mostram como os maiores empecilhos das campanhas de vacinação.
 FAKE NEWS Notícias falsas, na tradução literal, circulam em nossas redes sociais e grupos de WhatsApp. E ao divulgarem informações erradas, induzem muitas pessoas ao erro, desacreditando na eficácia das vacinas e, consequentemente, diminuindo a procura por imunização.
 Informe-se corretamente:A vacina da gripe, por exemplo, é feita com fragmentos dos vírus e NÃO OFERECE riscos à saúde.
 CRISE TRABALHISTAQuem usa o serviço público de saúde sabe das dificuldades de levar seus filhos para vacinar. As longas filas e o tempo de espera acabam por tomar um dia de trabalho dos pais. Temendo por seus empregos e sustento, muitos responsáveis acabam por negligenciar a imunização dos seus filhos e idosos dependentes.
 Há soluções fáceis e ágeis:A Clínica Salute oferece este serviço de imunização para inúmeras doenças (consulte em nossa lista de especialidades) de forma acessível e com horários diferenciados, estendendo ainda a vacinação para além dos grupos de risco.
 MEMÓRIA CURTAAlgumas doenças, quando erradicadas, acabam por caírem no esquecimento. Deixamos de temer doenças uma vez que elas não eram mencionadas. Por outro lado, a gripe é uma doença tão habitual que esquecemos dos perigos que ela traz. Nesse ponto, a imunização acaba por pagar um preço por sua eficiência, combatendo tão bem suas patologias que acaba por diminuir os perigos que elas representam.
 Nunca esqueça:Uma grande lição que devemos levar para toda a vida é manter as vacinas sempre em dia. Grande parte dos adultos procura se vacinar somente quando são obrigados e isso é um dado alarmante. Devemos tornar o ato de imunização algo habitual.
 
Procure a Clínica Salute, que oferece diversas vacinas para você e sua família, além de cuidados e orientação médica. Ligue: (51) 3012-6002.
 

Perto de Você

Seja atendido em todas as nossas unidades.

Unidade Zona Norte

Av. Assis Brasil, 2154 -
Porto Alegre/RS

(em breve)

Unidade Centro

Av. Borges de Medeiros, 294 -
Porto Alegre/RS

Unidade Restinga

Av. Economista Nilo Wulff, 898 -
Porto Alegre/RS

Unidade Cavalhada 1

Av. Otto Niemeyer, 2685 -
Porto Alegre/RS

Unidade Cavalhada 2

Av. Otto Niemeyer, 2695 -
Porto Alegre/RS