coco
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Ele está na moda. E não é a toa. Estamos falando do coco, claro. Ele pode ser consumido de diversas formas e possui inúmeros nutrientes para o sistema imunológico e arterial: fortalece os músculos, nervos e pressão arterial, dentre outros. Vem saber mais!

A ÁGUA

água de cocoA água de coco é a forma mais famosa de consumo. Com grande fonte de minerais, ela tem ação reparadora, servindo como antioxidante e evitando câimbras. Ah, e ela também melhora a função intestinal. Tudo isso com poucas calorias: uma média de 40 por copo de 200 ml.
Além de ser ótima para a saúde cardiovascular, a água de coco é semelhante ao leite materno, pois possui forte poder antioxidante. É recomendável para crianças, pois contém, além dos minerais, vitamina C e açúcar natural. Serve para aliviar episódios de vômito, gases e problemas urinários. Assim como ajuda a manter as funções renais, a digestão, as funções hepáticas; previne infecções, ajuda a controlar a diabete e promove a regularidade intestinal.
A água de coco, líquido que só existe no fruto quando ainda não está maduro, tem baixo teor de açúcares e gorduras, rico em minerais e oligoelementos. Tomá-a ajuda a reduzir a pressão arterial e diminuiu os triglicerídeos em pessoas que sofrem de colesterol alto.

O ÓLEO

óleo de cocoQuatro colheres de sopa por dia. Essa é a quantia média recomendada para o consumo do óleo de coco, uma gordura saturada, mas de origem vegetal, que está fazendo a cabeça não só de quem está de dieta, mas até daqueles que precisam controlar problemas de saúde. O produto 100% natural apresenta propriedades que favorecem a perda de peso, reduzem o colesterol ruim e até controlam os níveis de açúcar no sangue.
O óleo de coco apresenta duas versões. Uma delas em cápsulas, que devem ser ingeridas no horário do almoço ou do jantar. Já a versão em óleo pode ser adicionada no preparo dos alimentos, em pastas e patês para acompanhar torradinhas ou mesmo em vitaminas.
Além disso, ele ajuda a controlar a compulsão por carboidratos, aumenta a sensação de saciedade, acelera o metabolismo, melhora a prisão de ventre, reduz o colesterol, fortalece o sistema imunológico e combate o envelhecimento precoce.

A POLPA

polpa do cocoA sua polpa, além de saborosa, também é rica em nutrientes que ajudam no melhor funcionamento do organismo. Constituída por fibras, gorduras do bem e sais minerais, o ingrediente pode servir para receitas de doces e molhos, mas também pode ser utilizado como um alimento do bem, já que apresenta efeitos positivos para o corpo.
Rica em fibras, a polpa de coco é uma ótima aliada de quem precisa colocar o intestino para funcionar. Além disso, com quantidade significativa de sódio e potássio, o alimento tem a capacidade de evitar quadros de pressão alta ou baixa. E tem mais: o cálcio é um dos responsáveis pela prevenção da osteoporose e está presente em quantidade significativa na polpa do fruto.
Porém, embora traga muitos benefícios para a saúde, a polpa deve ser consumida com moderação. Em 100 gramas, pode-se encontrar cerca de 350 kcal. Ela é bem mais calórica que a água do fruto e o consumo exagerado pode engordar.

O LEITE

leite de cocoO leite de coco vem da polpa do fruto. Ele é utilizado como uma base de cozimento em várias receitas. É mais saudável em comparação com outros produtos de gordura saturada. Além de que a gordura é definitivamente metabolizada pelo organismo. O leite de coco também fornece várias vantagens específicas para saúde: anticancerígena, antimicrobianos, antibacteriana, bem como antiviral.
Como leite, ele é extremamente nutritivo e pode ajudar a fortalecer a pele, assim como o cabelo. Ele atua de maneira natural no combate aos germes e pode até mesmo lidar com a caspa, doença de pele, feridas e coceira na pele seca. Além disso, o alto teor de ácido graxo no leite de coco funciona como um hidratante natural para uma pele saudável e pode ajudar na reparação de rugas, bem como flacidez no envelhecimento da pele.
O leite do fruto também carrega os demais benefícios já destacados (reduz o colesterol, combate a osteoporose e às doenças cardíacas) e agrega outras, como a redução do risco de anemia, da inflamação das articulações e no tratamento da artrite.

BENEFÍCIOS DO COCO PARA MULHERES GRÁVIDAS

Para mulheres em período de gestação, é aconselhado tomar muita água de coco, e consumir a polpa também. É benéfico tanto para mulher quanto para o bebê, pois contém nutrientes e propriedades que fazem com que a gravidez se desenvolva melhor, proporcionando energias e vitaminas.
De forma prática, ele serve para repor líquidos e ao mesmo tempo evitar inchaços nos tornozelos, algo frequente em gestantes. A bebida previne e trata a acidez estomacal e os vômitos, tão comuns nos primeiros meses de gestação.
Portanto, agora você já sabe! Para todas as idades, o coco proporciona ganhos únicos.

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