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PLANEJAMENTO: A META É TER QUALIDADE DE VIDA

Todo planejamento exige metas! E no caso de planejar uma vida mais saudável, é preciso garantir qualidade de vida também na terceira idade.

“Ter saúde” pode parecer simples, mas é uma questão complexa que exige dedicação constante. Pode-se dividir este processo em três pilares principais:

➡ Exercícios físicos e mentais;

➡ Evitar hábitos nocivos;

➡ Acompanhamento médico qualificado.

Exercícios físicos e mentais:
Mais do que preparo ou resultados estéticos, os exercícios físicos devem ser feitos visando maior regularidade. Claro, sempre respeitando os limites de cada indivíduo para evitar lesões e fortalecer os músculos de forma adequada.
Já os exercícios mentais são os que contemplam hábitos como leitura, entretenimento, convívio social e jogos recreativos, entre outras atividades que estimulem nosso cérebro.

Evitar hábitos nocivos:
O nome já diz tudo! Evitar hábitos como fumar, ingerir bebidas alcoólicas em excesso e comer alimentos ricos em gordura. Mas este pilar também engloba se automedicar ou se expor a outras situações de risco, como relações sexuais sem proteção, ou não procurar prontamente atendimento médico quando ele claramente se faz necessário.

Acompanhamento médico qualificado:
O acompanhamento médico de rotina, junto aos exames periódicos, é fundamental para a prevenção de doenças.

Indo além disso, esses acompanhamentos também são essenciais para o tratamento precoce de doenças crônicas, que nos acompanham durante toda nossa vida.

É importante salientar que acompanhamento médico é muito mais que realizar consultas quando algo está errado. A presença de um médico de confiança precisa ser contínua na vida de uma pessoa. Isso porque o médico já conhecerá o histórico do seu paciente, o que facilitará na identificação de algum problema.

Na Clínica Salute, você encontra um quadro de médicos experientes prontos para cuidar da sua saúde, todos os dias. Planejar a própria saúde é pensar algo que precisa ser colocado em prática todos os dias. Crie o hábito de se consultar regularmente, policie o que você está comendo e evite o sedentarismo.

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